sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Módulo IV - Enf. Ricardo Babo e Enf. Paula Carvalho

50h

Auriculoterapia

1 - Introdução histórica

1.1 - Teorias

1.1.1 - Teoria Francesa

1.1.2 - Teoria Chinesa

1.1.3 - Teoria do feto Invertido

2 - Neurofisiologia

3 - Complementaridade com outras terapias

(Observação das orelhas)

4.1 - Anatomia da orelha

4.2 - Áreas auriculares

4.3 - Pontos Auriculares

4.3.1 - Definição

4.3.2 - Funções dos pontos Auriculares

4.3.3 - Classificação dos pontos Auriculares

5 - Diagnóstico

5.1 - Princípios gerais do diagnóstico

5.2 - Métodos do diagnóstico

5.2.2 - Observação

5.2.3 - Exploração eléctrica

5.2.4 - Diferenciação de síndromes

6 - Tratamento

6.1 - Indicações gerais

6.2 - Contra-indicações

6.3 - Métodos de tratamento

6.3.1 - Esferas/magnéticas

6.3.2 - Agulhas filiformes

6.3.3 - Agulhas intradermicas

6.4 - Electroacupuntura

6.5 - Emplastros

6.6 - Sangria

6.7 - Massagem

7 - Técnicas de tratamento

Um comentário:

David Barros Alves disse...

Tenho o previlégio de frequentar o curso de Auriculoterapia e ser leccionado pela Enf Paula de Carvalho, bem como o Enf. Ricardo Babo, excelentes terapeutas de Medicina Tradicional Chinesa, orientados pelo Mestre BalKrishna Maganlal.
Tem sido um incremento na minha vida profissional e pessoal. Como pessoa tenho tido enormes ganhos no meu contacto convosco. Peço desculpa pelo pouco que vos dou em troca: a minha gratidão e admiração. Bem hajam. David